Um Número
Era um dia como qualquer outro, estava durante o horário de pico e como sempre tinham pessoas indo e vindo em sua vida cotidiana. O percurso era lotado de prédios e placas, outdoors, promoções de inúmeras coisas e muitas delas são como a real motivação dessas pessoas, inútil. Olhando para o lado pude ver algo intrigante, uma fila enorme de pessoas vestidas da mesma forma, caminhando em mesmos passos, indo para o mesmo lugar, e todas elas estavam com a cabeça baixa olhando para a tela negra de um quadrado de vários componentes. Eu realmente pensei que eles eram doidos, ou loucos, uma vida inteira e ali, seguindo todo dia a mesma rotina repetitiva e atrás de dinheiro, e muitas vezes sem conseguir.
Aquelas pessoas eram zumbis que seguiam sempre comandos repetidos que estavam memorizados em sua cabeça. Eles viviam em uma realidade simulada pela tela negra que carregam consigo, todos usavam a mesma roupa, a mesma que se passava nas telas que haviam pela rua. Aquelas pessoas eram influenciadas por atores ou pessoas famosas a gastar seu dinheiro, que lutaram muito para conseguir, e por algo que nem vale a pena.
Os adultos em sua rotina não eram os únicos, as crianças iam para a escola ser um dígito em uma tela, essas mesmas crianças que estavam indo para aprender, lá na escola são testadas por métodos avaliativos para saber o que você aprendeu e quão inteligente ficou, mas é apenas uma farsa, a escola só testa o quão bom em memorizar você é, para que um dia memorize uma rotina e se torne mais um escravo. Durante meu pensamento que foi interrompido por um som familiar, recordei-me de minha rotina e voltei a ser mais um dentre inúmeros que seguem controlados por um sistema, um número dentro vários que continuam grudados a um espelho negro que mostra a eles uma realidade falsa, para que não vejam a verdadeira sucumbir. Assim então minha vida voltou a ser a vida de Um Número.
𝓕𝒾𝓂
*O╔═══❖•ೋ°O°ೋ•❖═══╗O*
Autores
Christtyan Bruno Silva Soares
Isabella Rocha Dias
Kamilly Barbara Fontes
Emilly Kamille Soares Carvalho
*O╚═══❖•ೋ°O°ೋ•❖═══╝O*
Nenhum comentário:
Postar um comentário